Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Bebê nasce com mais de 5 quilos em SC e surpreende a todos
13/01/2023 06:09 em Variedades

Foto: Hospital Maicé/Divulgação

Uma bebê surpreendeu a todos ao nascer com 5,046 quilos. Maria Vitória veio ao mundo com 40 semanas e 51 centímetros, às 15h48 desta terça-feira (10), por cesariana.

 

O caso aconteceu em Caçador, no Oeste de Santa Catarina.

 

Bebês que nascem com mais de 50 centímetros ou pesando acima de 3,5 kg são considerados atípicos. Normalmente, nascem com peso entre 2,8 e 3,5 kg, em parto normal ou cesárea.

 

A mãe, Luciana Brandt, de 41 anos, contou o quanto é significativa a chegada de Maria Vitória para a família.

 


Foto: Hospital Macié/Divulgação

"Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação devido a uma menopausa precoce. A Maria Vitória é minha sexta gestação. Mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente me mantive com muita fé, e Deus quis assim. Estou muito feliz pela chegada dela, e não imaginava que ela iria pesar mais de 5 quilos", declarou.

 

Angela Brand, de 23 anos, é a filha mais velha de Luciana. A jovem acompanhou os primeiros dias da irmãzinha. Angela mora em Treze Tílias, mais ou menos 60 km de Caçador. Já Luciana e o esposo são do interior de Macieira, a cerca de 50 quilômetros de Caçador.

 


Foto: Hospital Macié/Divulgação

 

 

Com informações de G1 SC.

 

COMENTÁRIOS