Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Campeonato Catarinense de Parapente 2024 terá início em Jaraguá do Sul
01/02/2024 16:42 em Esporte

Fonte : Prefeira de Jaraguá

 

Jaraguá do Sul será sede da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Parapente. Com apoio da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento promovido pelo Jaraguá Clube de Vôo Livre (JCVL) está marcado para os dias 17 e 18 de fevereiro

 

O evento é considerado um dos principais da modalidade no Brasil e contará com mais de 100 pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que disputarão as categorias Open, Serial, Sport e Start. Com decolagem no Morro das Antenas, as provas são montadas por cada piloto em seu GPS e funciona como um rally no céu. O campeão será o participante que fizer o trajeto em menos tempo no somatório dos dois dias. O QG da competição será a sede do JCVL, localizado no bairro Ilha da Figueira, próximo ao campo de pouso, que fica nos fundos da Escola Waldemar Schmitz.

 

No local, haverá serviço completo de bar e cozinha, brinquedos para crianças e show com a banda Crazy Maria, a partir das 16h de sábado (17).  “Jaraguá do Sul tem grande espaço aéreo para a prática de vôo livre e está sempre de braços abertos para receber eventos como o Campeonato Catarinense, que ainda movimenta o turismo local e dá um colorido todo especial ao céu da cidade”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

 

COMENTÁRIOS