Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Warung Beach Club, em Itajaí, vai reabrir pista principal, mais de um ano após incêndio devastador
28/02/2024 11:44 em Variedades

A pista principal da casa de música eletrônica Warung Beach Club, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, destruída por um incêndio há um ano, vai reabrir. Uma festa foi marcada para 29 de março, divulgou a casa na terça-feira (27).

 

Localizado na Praia Brava, o clube funcionava desde 2002 e é conhecido internacionalmente por abrigar nomes da cena eletrônica. O incêndio aconteceu em 22 de fevereiro de 2023.

 

Chamada de "Inside", a pista principal foi reconstruída, e passou de 7 para 10 metros, com mais capacidade. O Warung também prometeu melhorias na parte acústica, através de um projeto de engenharia, mantendo o piso e parede de madeira.

 

A casa também terá alguns itens decorativos, que foram produzidos em Bali e enviados a Itajaí.

 

Para 29 de março, a reabertura de pista principal terá as atrações Paul Kalkbrenner, Vintage Culture, Timo Maas, Eli Iwasa e Maz. A outra parte do Warung, chamada de "Garden" seguirá aberta, com Vintage, Timo e ainda Antdot, LeoZ e Zac.

 

Após o incêndio, a casa havia sido reaberta apenas com a pista secundária, a "Garden". A primeira festa depois da destruição causada pelo fogo foi em 19 de maio do ano passado.

 

Perícia

 

O incêndio que atingiu o Warung Beach Club teve início no bar. Segundo o Corpo de Bombeiros, que concluiu a perícia em 12 de abril do ano passado, não foram encontrados vestígios materiais que indicam ação humana voluntária, ou seja, não houve crime.

 

Conforme os bombeiros, o estabelecimento tinha “habite-se” em dia. No entanto, não foi possível utilizar o sistema hidráulico preventivo durante o combate por conta do rápido alastramento das chamas.

 

 

Segundo os peritos, a equipe teve dificuldades em fazer o trabalho de coleta de informações. Pelos indícios, no entanto, foi observado que o fogo começou no térreo, em uma área chamada bar 5. Cogitou-se que o refrigerador teria sido o responsável, hipótese que foi descartada.

 

Incêndio

As chamas teriam iniciado por volta das 10h. Uma pessoa que estava no local relatou aos socorristas que ouviu um estouro no lado centro do espaço e, quando abriu a porta, viu as labaredas já altas na parte do caixa/DJ.

No total, foram 10 horas de trabalho para o combate das chamas. Os proprietários disponibilizaram uma retroescavadeira, que foi usada para derrubar algumas paredes instáveis.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS