Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
TRAVELUM PASSA A ADMINISTRAR O PARQUE DO BRAÇO ESQUERDO Espaço receberá mais investimentos para receber os turistas
15/03/2024 14:11 em Esporte

 

Desde a semana passada, o Parque do Braço Esquerdo, localizado na divisa entre os municípios de Corupá e São Bento do Sul, passou a ser administrado pela Travelum, empresa especializa em turismo, especialmente, o de aventura

 

A informação, foi repassada ao prefeito de Corupá, Claudio Finta, durante reunião na manhã de quarta-feira (13/março/2024), que contou com os diretores da Travelum.

 

Atualmente, o Parque do Braço Esquerdo já recebe um número grande de turistas vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, especialmente americanos, canadenses e europeus. “Vamos ampliar a estrutura do local, a lanchonete será reaberta, haverá melhorias do camping e pretendemos reativar o campeonato de escaladas, que atrai participantes de todo o país”, disse Joel Machado, turismólogo e diretor da Travelum.

 

Para o prefeito, Claudio Finta, o fato de uma empresa especializada passar a administrar o Parque do Braço Esquerdo, vai ao encontro do projeto da prefeitura de profissionalizar o turismo no município. “Este local, é lindo e um dos mais procurados pelos turistas. Acredito que a profissionalização do turismo, permitindo que pessoas que conhecem do setor administrem estes espaços, é o melhor caminho para fortalecermos o município de Corupá e os demais que fazem parte do Consórcio Quiriri, como principais destinos turísticos do estado”, comentou.

 

Já o Secretário de Turismo, Esporte Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), mencionou que outro projeto é utilizar o Parque do Braço Esquerdo para promover a educação ambiental. “Vamos conversar com a Secretaria de Educação para levarmos os alunos da rede municipal até lá. Assim, além de criarmos a conscientização de preservação, fortalecemos o projeto futuro de termos mais guias turísticos que conheçam esses espaços”, comentou.

Para o Diretor da Travelum, Beneth Torquato, “o Parque do Braço Esquerdo fomenta o turismo de toda região, pois grande parte dos turistas vai precisar de hospedagem, alimentação, serviço de guias, e até mesmo vai querer explorar mais atrativos na região, alimentando toda uma cadeia”.

O Parque do Braço Esquerdo, está aberto de quinta a segunda, das 9 às 17 horas (sábados e domingos até às 18 horas) e o ingresso é de R$ 10,00, valor que será reajustado para R$ 15,00 a partir de abril.

COMENTÁRIOS