Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Governo de SC vai exonerar diretor do Procon investigado por assédio sexual
30/03/2024 06:33 em Política

O tema foi publicado ainda na noite desta quinta-feira (28), na Coluna Bom Dia. A denúncia caiu como uma “bomba” pelos corredores do Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina já que Roberto Salum é uma indicação de Jorginho Mello (PL).

 

Devido a gravidade das denúncias contra Salum, a cúpula do Executivo ignorou o feriado para estudar o afastamento do diretor já que, nesse momento, trata-se de um caso de polícia.

O governador Jorginho Mello se reuniu ao longo da manhã para se subsidiar de todas as informações disponíveis onde, ainda nesta sexta, vai se manifestar a respeito do caso e quais medidas deve adotar. A expectativa é pela exoneração do dirigente a partir da próxima semana.

A Coluna Bom Dia entrou em contato com Roberto Salum na noite de quinta e ao longo da manhã desta sexta. O único retorno repassado foi de “segunda-feira no escritório do advogado. O horário depois repasso”. O espaço segue aberto para posicionamento oficial.

Governo de SC e o posicionamento oficial

Pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (29) o governo de Santa Catarina se posicionou oficialmente pelo afastamento do diretor estadual do Procon:

O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere a falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do Procon-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e determinou a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios a moral e aos bons costumes.

Afastamento antes da exoneração

Tecnicamente o diretor do órgão do consumidor está oficialmente afastado. Agora corre um rito legal até acontecer a exoneração de Roberto Salum, ou não.

A exoneração, dessa forma, é consumada só depois da publicação no Diário Oficial do Estado.

Assédio sexual no Procon

A Polícia Civil investiga um possível caso de assédio sexual praticado por um integrante do alto escalão do Procon de Santa Catarina.

Procon de Santa Catarina; caso de assédio está sendo investigado – Foto: Divulgação/NDProcon de Santa Catarina; caso de assédio está sendo investigado – Foto: Divulgação/ND

O caso foi registrado nesta quarta-feira (27) e entregue à Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Florianópolis, que abriu inquérito para apurar o caso.

Além da denúncia por assédio sexual, a Coluna Bom Dia teve acesso a pelo menos 15 relatos entregues à ouvidoria que acusam o mesmo indivíduo por condutas como abuso de autoridade, assédio moral, além de diferentes episódios de desrespeito.

Os documentos foram registrados junto a secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço, na qual o Procon faz parte.

Em contato com a pasta, não foi possível confirmar se o acusado passa por alguma sindicância ou procedimento administrativo.

 

Fonte: ND Mais

COMENTÁRIOS